Escritório de advocacia no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte
Escritório de advocacia no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte
Arquitetura: Bruna Bonfante
Localização: Santo Agostinho – Belo Horizonte
Projeto de escritório de advocacia por Bruna Bonfante
Elegância, sofisticação e funcionalidade se unem para dar vida e dinâmica a este projeto em Belo Horizonte.
Um escritório de advocacia que conta com uma ampla área de trabalho, espaço para conversação e salas de reunião para atender aos clientes de diversas áreas, segmentos e mercados.
Foram desenvolvidos pela Marcato mobiliários exclusivos para esse projeto luxuoso da arquiteta mineira Bruna Bonfante para esse escritório de advogados localizado na área nobre de BH, no bairro Santo Agostinho.
Os acabamentos do mobiliário desenvolvidos pela Marcato foram em Pau-ferro e madeirado Nero, que confere toda a originalidade e movimento dos veios da Nogueira em contraste com a cor preta, perfeito para dar um toque de requinte e sofisticação.
A Marcato desenvolveu um mobiliário sob medida de alto padrão para esse projeto de escritório de advocacia na zona sul da capital mineira, Belo Horizonte, e os móveis produzidos foram pensados para cada um dos cômodos do escritório como recepção, o cantinho do café, para a sala de reunião, para a sala da diretoria e até mesmo para o lavabo e os banheiros do escritório.
A madeira Pau-ferro
Pau-ferro, espécie de grande porte, nativa da Mata Atlântica. Diz-se que seu nome advém das faíscas e do ruído metálico produzido pelos machados ao cortá-la. O pau-ferro possui madeira dura, densa, durável, resistente, de excelente qualidade para a fabricação de violões e violinos e para construção civil.
Essa espécie possui tronco cilíndrico, com casca marrom, lisa, descamante, resultando em trechos de coloração esbranquiçada, aparentando tronco de goiabeira. O tronco apresenta de 50 a 80 centímetros de diâmetro.
Madeira nobre, o Pau-ferro deve seu nome à robustez e dureza de sua madeira, que se estrutura em belas catedrais, veios contrastados e poros discretos. Homenageando esse reconhecido símbolo do design brasileiro, o padrão Pau-ferro proporciona sofisticação e elegância na arquitetura de interiores.
Acabamento Nero
O acabamento Nero tem se tornado uma tendência. Com uma aparência natural e que remete a rusticidade, ele possui riqueza de detalhes e se torna o protagonista dos espaços em que está inserido. O acabamento permite expressar ousadia, sem perder a sofisticação, e pode ser utilizado para compor ambientes de diferentes estilos.
Sobre o bairro sobre Santo Agostinho em Belo Horizonte
Santo Agostinho é um bairro da Zona Sul de Belo Horizonte. É limitado pelo triângulo formado pelas avenidas Amazonas, Olegário Maciel e do Contorno, abaixo da Praça Raul Soares.
É considerado um dos melhores bairros da cidade, com edifícios residenciais de alto padrão (muitos deles construídos nos últimos 10 anos) e o shopping Diamond Mall.
Na Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, fica a sede da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Há ainda outros importantes órgãos públicos nas imediações, como a sede regional do Banco Central e a Procuradoria Geral do Estado.
Localizam-se no bairro ainda, a sede social do Clube Atlético Mineiro, o Edifício JK, o Hospital Mater Dei e o edifício sede da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).
Um dos bairros mais agitados da capital mineira e um dos mais antigos da Zona Sul de Belo Horizonte.
A arquiteta Bruna Bonfante
Com sede em Belo Horizonte, o escritório de Arquitetura Bonfante está localizado no bairro Santa Efigênia, que é uma área residencial tranquila que atrai visitantes a locais culturais como o Teatro Marília, que apresenta espetáculos teatrais, de música e dança, e o Centro Cultural SESIMINAS, que tem uma livraria, uma galeria e um café, além de um grande teatro.
Bruna Bonfante formou-se em Arquitetura pela Fumec em Belo Horizonte e hoje está à frente do seu escritório que desenvolve projetos autoriais com muito requinte e bom gosto.