CASACOR 2021 – BELO HORIZONTE

CASACOR 2021 – BELO HORIZONTE

Arquitetura: Sérgio Viana

Localização: Belo Horizonte

Gourmet dos Sentidos por Sérgio Vianna

Quatro módulos de contêiner formam o espaço para desenvolvimento desse projeto com móveis de alto padrão da Marcato. A construção modular ganha sofisticação e conforto com os equipamentos, revestimentos e marcenaria planejada de luxo. Envolvida por um deck de madeira, a construção se integra com a natureza ao seu redor.

O arquiteto Sérgio Vianna usou e abusou de efeitos luminotécnicos e áudio visuais neste projeto que foi premiado pela Casa Cor 2021, na cidade de Belo Horizonte.

Com uma proposta ousada tanto em cores, design dos mobiliários da Marcato, como em interação dos diversos elementos cenográficos no ambiente. A proposta da criação de uma cozinha com lagos e cascatas virtuais foi um sucesso imediato de público e crítica no evento e Marcato esteve presente nos acabamentos do mobiliário de luxo.

Sofisticado e elegante, o ambiente sintetiza inovação e em contato presente com a natureza.

Na área externa, um elegante espelho d’água arremata a conceito, e ainda abre a possibilidade de uma área de estar a céu aberto.

Ao criar peças que se encaixam umas nas outras com a marcenaria da Marcato, o arquiteto Sérgio Viana minimizou os resíduos de construção deste ambiente modular da CASACOR Minas.

O desejo do arquiteto Sério Vianna era que a natureza estivesse inserida no projeto arquitetônico, utilizando da tecnologia e do design para trazer essa experiência disruptiva à CASACOR.

A CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Em 2021, a CASACOR Minas foi realizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. O local se destaca por abrigar uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, sendo que a maior parte dos ambientes foi concentrada nas áreas externas.

História da mostra 

Minas Gerais tem tudo a ver com hospitalidade, arte, natureza, boa mesa e um sotaque irresistível. A estas tradições, soma-se um patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico dos mais relevantes.

O célebre Palácio das Mangabeiras, localizado na cidade de Belo Horizonte, inaugurado em 1955 para ser residência oficial dos governadores de Minas Gerais, foi o local escolhido. Seu projeto inicial é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx.

×