Móveis planejado, qual a diferença entre MDF e MDP?


Móveis planejado, qual a diferença entre MDF e MDP? Então vamos te ajudar entender a diferença entre eles e suas aplicações.

O MDF (Medium Density Fiberboard) é um material homogêneo, plano e denso, é formado pela aglutinação de fibras de madeiras e com isso não possui camadas, tendo uma superfície bem lisa, com isso é melhor opção para a aplicação de pinturas, vernizes, colagem de laminas de madeira, cortes e usinagem.

Já o MDP (Medium Density Particleboard) ele é feito por partículas de madeiras (pinus e eucalipto),com isso ele possui três camadas sendo as duas externas são de pequena gramatura e a interna de gramatura maior. Garantindo assim grande resistência estrutural, maior resistência ao empenamento, tem grande aceitação na colocação e remoção de parafusos.

Móveis planejado. Qual a diferença entre MDF e MDP?

Utilizados normalmente em projetos de linha reta, como mesas, caixas, prateleiras, portas e, principalmente onde não há resistência mecânica, onde não tem usinagem.

A Marcato trabalha com ambas as matérias-primas. Ficando a critério do profissional e do cliente escolherem as melhores aplicações em cada caso.

Gostaria de solicitar um orçamento do seu projeto? Então, Clique aqui!